teRAPIA HOLÍSTICA

Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Terapia Holística é o nome que se dá as terapias que seguem os princípios do holismo, quer dizer, corpo, mente e alma. Significa que o cliente irá ser tratado integralmente e não através de uma visão fragmentada.

Nesta abordagem holística, os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada ser, formam um sistema e é desta forma que o profissional terapeuta irá trabalhar, concentrando-se não somente no efeito, mas principalmente na causa, curando a raiz primeiramente.

O curso de Terapia Holística visa preparar o aluno para resgatar o bem-estar do indivíduo através do uso das terapias e com um diferencial do Instituto Atlântida que é a estrutura espiritual aplicada em todas as técnicas.

O objetivo deste curso é desenvolver e preparar o aluno primeiramente para se tratar e assim posteriormente ser capacitado para tratar o outro, qualificando assim como um profissional da área. 

Essas técnicas possuem recursos que contribuem com a cura e a prevenção de forma mais abrangente tanto de doenças físicas, como mentais, emocionais e espirituais, possibilitando o tratamento de inúmeros desequilíbrios como dores, ansiedade, depressão, estresse, insônia e vários outros. E vai muito além, contribuindo para o autoconhecimento e a sua libertação.

Para um bom atendimento sério e comprometido, é necessário a preparação espiritual do Terapeuta, a empatia com o cliente, o amor com que se trabalha e o conhecimento das práticas que irão contribuir para o êxito no tratamento, permitindo que o cliente saia infinitamente melhor do que entrou.

Reproduzir vídeo

clique no vídeo e saiba mais sobre o curso

Este curso segue com a plena convicção de que é necessário e imprescindível atuar espiritualmente juntamente com as práticas ensinadas, pois, trabalhar com outro é uma responsabilidade imensa, pois estaremos movimentando suas energias espirituais e energéticas, e sem o entendimento correto, podemos nos prejudicar por não saber lidar com estas energias e não alcançar o resultado desejado, este é um grande diferencial.

CURSO LIVRE OU PÓS-GRADUAÇÃO

Certificado do Instituto Atlântida reconhecido
pelo Sindicato dos Terapeutas - ABRATH

Pós Graduação – Certificado emitido por Faculdade parceira

SOBRE O CURSO

público alvo

Terapeutas, psicoterapeutas, profissionais da saúde ou qualquer pessoa que deseja obter esses conhecimentos e se tornar um Terapeuta Holístico.

duração do curso

0 horas
0 horas
presenciais ou híbridas
0 horas
de estágio
0 horas
de leituras complementares

perfil de público

18 anos ou mais

Ensino Médio

Para pós-graduação, necessário ENSINO SUPERIOR

TÉCNICAS OFERECIDAS

Aromaterapia

Aromaterapia faz parte dos mais antigos métodos de cura, é a terapia do olfato, que se utiliza dos óleos essenciais 100% puros, suas moléculas responsáveis por produzirem o perfume das plantas aromáticas tem ação curativa nos campos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Proporciona saúde, bem-estar e equilíbrio complementando de forma natural toda necessidade nos tratamentos tradicionais de saúde pela sua eficácia.

Ela pode ser usada através de inalações, massagens, compressas, cremes, géis, sprays entre outros.

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um conhecimento geral da aromaterapia e todos seus benefícios em todos os âmbitos para uso próprio ou ainda iniciar em uma carreira terapêutica e aromática.

Facilitadora

Francilene Acorinte

Formada em Letras, Bacharel em Tradução, Pós graduada em Psicoterapia e Terapia holística, Psicoaromaterapeuta e Aromaterapeuta Clínica, Reikiana Master, Practitioner em Barra de Access, Practitioner em Florais de Saint Germain, Iridologia, Magnified Healing, Consteladora, Hipnoterapeuta, Leitora de oráculos, Litoterapeuta (em formação) e estudiosa das Ervas, Pedras, Óleos essenciais, Numerologia, Radiestesia e outras terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde . CRTH-BR 0766.

Auriculoterapia

Técnica terapêutica derivada da Medicina Tradicional Chinesa, trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa ou no pavilhão auricular, harmoniza as funções dos Zang/Fu (órgãos e vísceras) e das enfermidades físicas e mentais promovendo o tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a auricular exerce sobre o sistema nervoso central.

A orelha externa é um dos vários micros sistemas do corpo humano, assim como as palmas das mãos, as plantas dos pés, a iridologia (através da parte colorida do olho) simbologia da língua, o crânio e as regiões laterais da coluna vertebral. Na escola chinesa o pavilhão auricular possui mais de 200 pontos para tratamento, na escola francesa, possui cerca de 30 pontos. Ao atuar sobre esses pontos, o cérebro recebe um impulso que relacionado com a área do corpo promove o tratamento.


O objetivo deste curso é trazer ao aluno um conhecimento geral dos pontos, disfunções e benefícios em todos os âmbitos para complementar ou iniciar em uma carreira terapêutica.

Facilitador

Luiz Carlos Carvalho

Iridólogo, acupunturista, terapeuta Holístico em práticas integrativas e complementares em saúde, especializado em MTC e Facilitador CRTH-BR N° 2643.

Cromoterapia

A cromoterapia é uma técnica complementar que utiliza as cores no auxílio de tratamentos de doenças físicas e emocionais na promoção da saúde e bem-estar.

O termo é formado por dois radicais: cromo ou croma, que remete às cores, e terapia que corresponde a tratamento ou terapêutica. Portanto, Cromoterapia é o uso das sete cores do arco-íris, acrescida do rosa, para proporcionarem saúde e o bem-estar.

A aplicação de luzes coloridas exerce influências sobre o organismo humano, por serem bio-estimulantes celulares. As cores promovem alterações no campo eletromagnético dos órgãos. A penetração dos raios luminosos dá-se principalmente pelas aberturas desses campos vibratórios, denominados Chacras, (termo originado do Sânscrito). Eles possibilitam a captação das cores, permitindo a transposição dos raios luminosos para o campo vibracional dos órgãos internos afetados por algum distúrbio.

O objetivo deste curso é capacitar os alunos para utilização das cores de forma terapêutica para completar tratamentos físicos e emocionais.

Facilitador

Marcel Walbert

Graduado e licenciado em psicologia, terapeuta holístico, professor de metafísica, especialista em autoconhecimento e educação emocional com mais de 20 anos de experiência.

Florais de Saint Germain

Esta terapia floral é do sistema Saint Germain, são essências extraídas das flores com energias de alta potência vibratória. Estas essências ajudam o ser humano a entrar em harmonia nos campos mentais, emocionais e espirituais trabalhando a consciência atingindo o corpo etérico do ser.

O propósito do uso é dar ao ser humano o apoio para o controle das desarmonias (doenças) oriundas de processos adquiridos em virtude do descontrole emocional. Os compostos florais têm sido uma maneira saudável, natural e sem contraindicações para reequilibrar a saúde emocional com reflexo no bem-estar físico, mental e espiritual.

O objetivo é direcionar o terapeuta para um atendimento no qual tenha capacitação para diagnosticar e tratar cada indivíduo com as essências específicas e necessárias dos florais de Saint Germain.

Facilitadora

Leontina Acorinti Trentin

Formada em administração, Pós graduada em Terapia e Psicoterapia Holística, Practitioner de Florais, Reikiana Master, Hipnoterapeuta, Consteladora, Celebrante, Escritora, Palestrante, Pesquisadora e Estudiosa das terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde. CRTH-BR 0715.

Geoterapia

A geoterapia é uma terapia tão antiga quanto à fitoterapia e quanto a própria humanidade, é um tratamento holístico e natural. Essa terapia é a utilização de argila, barro, pedras e cristais, como ferramentas reequilibrantes no tratamento de diversos males, neste curso focamos no uso da argila.

É um dos três medicamentos mais antigos e poderosos da humanidade, juntamente com a água e as plantas. Também Gandhi recorria à argila e até a Bíblia fala das suas propriedades curativas e “milagrosas”. Universalmente, a terra é a matriz que concebe as fontes, os minerais, os metais, além de ser fonte de água e alimento.

O poder curativo da terra ocorre devido à existência de uma determinada composição química e geológica que, varia de um lugar para o outro.

Proporciona saúde, bem-estar e equilíbrio complementando de forma natural toda necessidade nos tratamentos tradicionais de saúde pela sua eficácia.

“…Jesus cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego…” João 9 versículo 1

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um conhecimento do uso de argilas nos mais diversos tratamentos e aplicações na saúde e beleza natural de maneira tão simples e eficiente e o conhecimento de todos seus benefícios para uso próprio ou como complemento nos tratamentos terapêuticos.

Facilitadora

Francilene Acorinte

Formada em Letras, Bacharel em Tradução, Pós graduada em Psicoterapia e Terapia holística, Psicoaromaterapeuta e Aromaterapeuta Clínica, Reikiana Master, Practitioner em Barra de Access, Practitioner em Florais de Saint Germain, Iridologia, Magnified Healing, Consteladora, Hipnoterapeuta, Leitora de oráculos, Litoterapeuta (em formação) e estudiosa das Ervas, Pedras, Óleos essenciais, Numerologia, Radiestesia e outras terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde . CRTH-BR 0766.

Massagem Relaxante Terapêutica

Massagem Relaxante Terapêutica é o conjunto de toques exercidos com as mãos, sobre uma ou mais partes do corpo com fins terapêuticos. Neste curso ensinamos as manobras da massagem relaxante, bem como os benefícios que proporciona ao indivíduo. Quando a energia de sentimentos e atitudes alegres, positivas passam por cada órgão e circulam através de todo o nosso organismo, aciona nossos receptores que atua na renovação de nossas energias físicas mentais e espirituais reequilibrando-as.

O objetivo é capacitar o aluno/terapeuta para um atendimento sério e comprometido atuando no tratamento de cada indivíduo entendendo que não somente as manobras atuam no ser, porém é um todo como a preparação espiritual do Terapeuta, a energia gerada e o amor com que se trabalha. Esta composição contribui para a realização de um atendimento espetacular, permitindo que o cliente saia infinitamente melhor do que entrou.

Facilitadora

Leontina Acorinti Trentin

Formada em administração, Pós graduada em Terapia e Psicoterapia Holística, Practitioner de Florais, Reikiana Master, Hipnoterapeuta, Consteladora, Celebrante, Escritora, Palestrante, Pesquisadora e Estudiosa das terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde. CRTH-BR 0715.

Massagem Terapêutica
com Pedras Quentes

A Terapia com Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação da termoterapia, na qual a condução do calor é transmitida ao corpo através das pedras com efeito penetrante. É uma técnica moderna com conhecimentos milenares, consiste basicamente na aplicação de pedras quentes para uma massagem profunda.

Esta terapia ultrapassa os benefícios fisiológicos de uma massagem, pois entra na área de maior dimensão do relaxamento puro (alcança aproximadamente 4 cm abaixo da pele).

A energia que vem das pedras que estão a milhares de anos absorvendo na natureza, penetra nos músculos permitindo a limpeza, desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos seu principal meio de condução do Ki (energia), obtendo-se então o controle das condições estáveis orgânicas e energéticas.

É uma massagem profunda, relaxante, energizante e desintoxicante. Profunda porque o calor penetra nos órgãos e nos tecidos do ser humano, relaxante, pois o calor permite aliviar as tensões e o estresse do dia a dia e energizante, devido à vibração das pedras que trazem muita vida ao ser humano.

É desintoxicante devido ao aumento da circulação sanguínea, onde muitas toxinas são liberadas pelos órgãos de purificação, como a pele, os rins, o pulmão entre outros, fazendo assim com que até os meridianos se reconciliem com a harmonia e a integridade da natureza.

O objetivo é capacitar o aluno para um atendimento sério e comprometido atuando no tratamento de cada indivíduo entendendo que não somente as manobras, a energia gerada e o amor com que se trabalha. Esta composição contribui para a realização de um excelente atendimento, permitindo que o cliente saia melhor do que entrou.

Facilitadora

Francilene Acorinte

Formada em Letras, Bacharel em Tradução, Pós graduada em Psicoterapia e Terapia holística, Psicoaromaterapeuta e Aromaterapeuta Clínica, Reikiana Master, Practitioner em Barra de Access, Practitioner em Florais de Saint Germain, Iridologia, Magnified Healing, Consteladora, Hipnoterapeuta, Leitora de oráculos, Litoterapeuta (em formação) e estudiosa das Ervas, Pedras, Óleos essenciais, Numerologia, Radiestesia e outras terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde . CRTH-BR 0766.

Meditação e Relaxamento

O relaxamento e a meditação é uma das práticas mais importantes para ajudar na cura do ser humano. Proporciona equilíbrio, bem-estar físico, mental e espiritual, aumentando nossa sintonia com a luz, intensificando as qualidades do espírito. Ajuda a ter mais tranquilidade, paz e harmonia. Facilita assim nosso contato com o plano astral que consegue nos auxiliar, reequilibrando nossos pontos de forças, nossas energias, pensamentos e norteando nosso caminho positivamente. E uma vez estando mais fortes, equilibrados e direcionados, conseguimos resolver de forma tranquila e inteligente tudo o que depende de nós e saber aguardar o que não depende.

O objetivo é instruir o aluno para a prática de meditação e relaxamento, primeiramente irá aprender para si, mas também será preparado a ajudar na meditação e relaxamento para aplicar no outro.

Facilitadora

Leontina Acorinti Trentin

Formada em administração, Pós graduada em Terapia e Psicoterapia Holística, Practitioner de Florais, Reikiana Master, Hipnoterapeuta, Consteladora, Celebrante, Escritora, Palestrante, Pesquisadora e Estudiosa das terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde. CRTH-BR 0715.

Quick Massage

A Quick Massage ou Massagem Expressa é uma massagem realizada através de técnicas orientais do Amna e do Shiatsu. Esta arte chegou aos Estados Unidos na cidade de Nova York há aproximadamente 20 anos, onde ficou conhecida como Quick Massage (massagem expressa).

Conhecida e muito utilizada comercialmente para atender e aliviar o estresse e a tensão, que são submetidos os operadores da bolsa de valores, localizada em Manhattam a cadeira usada para esta técnica possibilita um relaxamento total ao cliente.

Indicada especialmente para idosos, gestantes, recém-operados ou pessoas que por algum motivo tenham dificuldades ou impossibilidade de se deitar. A postura de quem se senta nesta cadeira é similar à tradicional maneira do povo oriental sentar-se (sobre os pés). Era desta forma que as famílias japonesas utilizavam as técnicas de massagem para aliviar a tensão nos ombros, objetivando bem-estar e um boa noite de sono.

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um breve conhecimento teórico e ensinar as manobras e sequência através da prática.

Facilitador

Luiz Carlos Carvalho

Iridólogo, acupunturista, terapeuta Holístico em práticas integrativas e complementares em saúde, especializado em MTC e Facilitador CRTH-BR N° 2643.​

Reflexologia

A Reflexologia pode ser caracterizada como uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica, através da aplicação de pressões específicas em pontos reflexos em especial nos pés, embora também possa ser feita nas mãos que detém um lugar de destaque no campo da medicina natural complementar. Tem trazido muitos benefícios na recuperação de cirurgias por acelerar a cicatrização.

Parece não haver dúvidas em relação à existência de uma forte ligação entre a Reflexologia e a Acupuntura, baseando-se ambas em ideias semelhantes, ou seja, em terapias energéticas e de meridianos, na medida em que propõem a ideia de que as linhas de energia ligam as mãos e os pés a diversas partes do corpo. Isso permite que todo o corpo seja tratado quando se trabalham as áreas reflexas.

É uma ciência porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico, sendo também uma arte porque depende bastante da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento e da dinâmica que ocorre entre este e o beneficiário.

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um conhecimento geral dos pontos, disfunções e benefícios em todos os âmbitos para complementar ou iniciar em uma carreira terapêutica.

Facilitador

Luiz Carlos Carvalho

Iridólogo, acupunturista, terapeuta Holístico em práticas integrativas e complementares em saúde, especializado em MTC e Facilitador CRTH-BR N° 2643.​

Seitai

Seitai é o despertar da sensibilidade do próprio corpo para autocura. Na língua japonesa, significa “organizar o corpo” (sei = ajustar / tai = corpo). É uma técnica de alongamento postural passivo que através de posições e manobras realinham a estrutura óssea, melhorando o movimento articular, a flexibilidade muscular e a respiração.

A organização do corpo promovida pelo Seitai é importante, pois os desalinhamentos das articulações dos membros e da coluna vertebral provocam disfunções no sistema nervoso, gerando em longo prazo problemas estruturais orgânicos. Surgiu por volta do século XV através dos samurais, que utilizavam o Seitai para inutilizar o inimigo através de manobras e movimentos, causando luxações que impediam o inimigo de continuar guerreando, mas em contrapartida acabavam sendo vítimas dos mesmos golpes, que eram aplicados pelo inimigo, trazendo a necessidade de aperfeiçoar o Seitai para restabelecer os guerreiros.

Ficou conhecido no Ocidente, após as Guerras Mundiais, onde os orientais utilizavam na batalha para aniquilar ou restabelecer seus combatentes; posteriormente foi base para a Quiroprática (técnica criada nos Estados Unidos).

As articulações são sustentadas e fixadas pelos tendões, por isso o Seitai trabalha com movimentos suaves e harmoniosos de acordo com o movimento natural do corpo, devolvendo assim para a pessoa a consciência corporal de seus movimentos.

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um conhecimento geral das manipulações e seus benefícios em todos os âmbitos para complementar ou iniciar em uma carreira terapêutica.

Facilitador

Luiz Carlos Carvalho

Iridólogo, acupunturista, terapeuta Holístico em práticas integrativas e complementares em saúde, especializado em MTC e Facilitador CRTH-BR N° 2643.​

Shiatsuterapia e Do-in

Uma técnica oriental de massagem muito difundida no Ocidente é o Shiatsu (Shi = dedos / atsu = pressão). A técnica tem como base teórica os mesmos fundamentos da Acupuntura Tradicional Chinesa e do Do-In, ou seja, visa o reequilíbrio da energia vital (Ki) , circulante nos meridianos (canais de energia), para restabelecer assim a saúde do indivíduo. O corpo possui, ao todo, 12 meridianos principais, que somados chegam a um total de 618 pontos distribuídos bilateralmente, além de mais de 1000 pontos extras, distribuídos aleatoriamente.

O princípio básico do Shiatsu é a aplicação de pressão gradual no corpo, em pontos específicos (tsubôs) que ficam localizados ao longo dos meridianos (canais de energia), a fim de manter e equilibrar a circulação adequada do Ki. Há duas formas básicas de estímulo no Shiatsu, para diminuir a energia excessiva, denominado sedação, e para estimular a energia parada, denominado de tonificação. O toque sedativo consiste numa pressão firme e contínua, já o toque tonificante deve ser leve e repetitivo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também o total bem-estar físico, mental e emocional. Interessante observarmos que esta é a mesma definição que há milhares de anos os orientais têm sobre saúde.

A massagem é provavelmente tão antiga quanto a humanidade. Desenhos egípcios, que datam aproximadamente 2500 a.C., já mostravam terapeutas tratando mãos e pés de pacientes.

A massoterapia é bem mais do que um toque que proporciona prazer. O termo abrange uma série de técnicas que utilizam fundamentalmente as mãos (mas também braços, cotovelos e até os pés) para aplicar diferentes tipos de intensidades de pressão sobre determinadas partes do corpo. O efeito físico e emocional é imediato, no entanto a prática vai muito além.

Do-in é uma técnica de automassagem de origem japonesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano. É usada também como técnica de primeiros socorros para certos males, na qual o próprio paciente se auto aplica a massagem. Os pontos utilizados para a Shiatsuterapia, Do-in e acupuntura são os mesmos, a diferença que para o Do-in considera-se uma automassagem (ou seja, nós mesmos podemos pressionar os nossos pontos de bloqueios) e o shiatsu além da pressão nos pontos estratégicos de energia o terapeuta também pode massagear ao longo dos meridianos acelerando o processo de liberação da energia bloqueada.

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um conhecimento geral dos pontos, disfunções e benefícios em todos os âmbitos para complementar ou iniciar em uma carreira terapêutica. No Instituto o curso de Do-in e Shiatsuterapia são oferecidos juntos, pois um complementa o outro.

Facilitador

Luiz Carlos Carvalho

Iridólogo, acupunturista, terapeuta Holístico em práticas integrativas e complementares em saúde, especializado em MTC e Facilitador CRTH-BR N° 2643.​

Técnicas de atendimento

No curso de técnicas de atendimento, são abordadas variadas técnicas para diagnosticar e identificar a real causa dos problemas que levam a pessoa a ter os mais diversos desequilíbrios causando as doenças e ou sintomas, que deverão ser tratados na causa raiz, ou seja, de dentro para fora para reequilíbrio e bem-estar.

O objetivo é direcionar o terapeuta para um atendimento no qual esse tenha ferramentas para diagnosticar e tratar cada indivíduo em suas necessidades particulares conscientes e inconscientes.

Desenvolver a empatia do terapeuta e ajudá-lo no discernimento das causas e potencialização na cura e nos resultados dos sintomas, sejam eles físico, mental, espiritual e/ou emocional.

Facilitadora

Leontina Acorinti Trentin

Formada em administração, Pós graduada em Terapia e Psicoterapia Holística, Practitioner de Florais, Reikiana Master, Hipnoterapeuta, Consteladora, Celebrante, Escritora, Palestrante, Pesquisadora e Estudiosa das terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde. CRTH-BR 0715.​

Toque terapêutico TT
(Método Krieger – Kunz)

O Toque Terapêutico é um método de cura baseado no uso consciente das mãos para dirigir ou modular energias com finalidade terapêutica.

Esta técnica foi desenvolvida e aplicada primeiramente nos E.U.A, em 1972, pela enfermeira DOLORES KRIEGER e a terapeuta DORA KUNZ. Ela tem sido ensinada a dezenas de milhares de profissionais da área da saúde e praticada em centenas de hospitais e centros de ensino em todo o mundo. É uma modalidade de cura que tem aliviado o sofrimento causado por fraturas, cirurgias e doenças, salvando inclusive a vida de recém-nascidos. Os princípios que sustentam esta teoria baseiam-se na concepção de que o ser humano possui um campo de energia que estende-se além da pele, é abundante e flui em determinados padrões que se pretende equilibrar.

O objetivo deste curso é que o aluno aprenda sobre a verdadeira natureza do relacionamento entre o cliente e o agente de cura e o que ocorre durante a troca de energias que constitui a base dessa técnica inspirada em antigos métodos de terapia.

Facilitadora

Lenny Soares

Practitioner e Facilitadora de Barras de Access Consciousness TM, Graduada em Enfermagem pela UNIABC e Pós Graduada em Gerenciamento dos Serviços de Enfermagem pela UNIFESP e Professora em Educação para Profissionais da Área da Saúde pela FIOCRUZ. É ainda, escritora e Terapeuta Holística. Atua em Terapias Vibracionais, Hipnose Regressiva, Terapias de Som e Constelações Familiares Sistêmicas

Ventosaterapia

Utilizar a ventosaterapia na pele desencadeia uma série de respostas orgânicas que tem efeitos anti-inflamatórios e analgésicos locais. A ativação de pontos certos pode potencializar essa resposta pois se trata do estímulo de sítios nervosos correspondentes. Nossa pele é o maior órgão do nosso corpo.

Formada por 3 camadas: Epiderme, Derme e Hipoderme, cada uma com funções específicas, muitas vezes exercendo papéis fundamentais para manutenção da vida! A pele é mais complexa do que se pensa, além de ser responsável por regular a perda de água do organismo; agir como uma barreira contra agressões externas; conservar a temperatura corporal e ser um reservatório de tecido adiposo e vitamina D, ela ainda é repleta de terminações nervosas que são especializadas em reconhecer estímulos e comandar sensações táteis que detectam toque, pressão, vibração e temperatura.

Quando aplicamos a ventosa na pele todas as estruturas são tracionadas a partir de uma pressão negativa, o que faz com que terminações nervosas, como os órgãos terminais sensoriais, que sinalizam estímulos contínuos de deformação da pele e dos tecidos mais profundos (pressão), sejam despertados, produzindo uma cascata de mecanismos e sinapses nervosas que chegarão ao cérebro e desencadearão uma resposta orgânica. Agora que entendemos essa resposta fisiológica, vamos conhecer alguns dos principais pontos para se trabalhar na ventosaterapia e com a essa técnica incrível vai atuar em cada tipo de ponto.

Facilitador

Luiz Carlos Carvalho

Iridólogo, acupunturista, terapeuta Holístico em práticas integrativas e complementares em saúde, especializado em MTC e Facilitador CRTH-BR N° 2643.

REIKI I, II E III

O Reiki, se traduzido da língua japonesa, significa “Energia Vital Universal”. É uma técnica terapêutica da classe das terapias naturais, complementares, holísticas ou alternativas. No Reiki o terapeuta, chamado reikiano, canaliza e potencializa essa energia vital do universo que foi captada, seguindo princípios também utilizados pela acupuntura, pelo shiatsu e pela reflexologia. Ao canalizar, por imposição das mãos nas regiões definidas do corpo chamadas de chakras e meridianos, que são os centros de energia do nosso corpo, acontece o realinhamento ou equilíbrio das energias vitais, auxiliando na cura física, mental e espiritual. Veja abaixo alguns exemplos de como o Reiki pode ajudar:

✔ Auxiliar nos tratamentos para Ansiedade, Estresse e Depressão, trazendo equilíbrio e bem-estar de forma geral.

✔ Reforçar os sistemas de defesa do corpo e acelera a cura das doenças inflamatórias e viroses ou de outras origens.

✔ Estimular o correto funcionamento dos órgãos e das células do corpo melhorando o desempenho fisiológico global.

✔ Auxiliar no tratamento dos transtornos alimentares como bulimia e anorexia.

✔ “Reiki pode reduzir a fadiga e aumentar a qualidade de vida de pacientes com câncer de mama que recebem quimioterapia.” — conforme pontuam Seda Karaman e Mehtap Tan, em estudo disponível no Instituto Nacional de Saúde (NIH – National Institute of Health).

✔ Melhora a clareza mental auxiliando no trabalho e nos estudos.

Facilitadora

Leontina Acorinti Trentin

Formada em administração, Pós graduada em Terapia e Psicoterapia Holística, Practitioner de Florais, Reikiana Master, Hipnoterapeuta, Consteladora, Celebrante, Escritora, Palestrante, Pesquisadora e Estudiosa das terapias e psicoterapias integrativas e complementares em saúde. CRTH-BR 0715.​

Veja alguns depoimentos de alunos

Reproduzir vídeo

Roberta Medeiros Alves

Terapeuta Holística

Reproduzir vídeo

Berenice Silveira Kunimura

Terapeuta Holística

Reproduzir vídeo

Ranielma Ferreira Casimiro de Negreiros

Terapeuta Holística

Quer saber mais sobre o curso?

entre em contato conosco agora!

Rua Barentz, 123 – Jardim do Mar

São Bernardo do Campo / SP – CEP: 09750-630

CNPJ 07.824.283/0001-35

Siga-nos:

© 2023 – Instituto Atlântida | Todos os direitos reservados.

Quer saber mais sobre o curso?
Entre em contato conosco agora!

Quer saber mais sobre o curso?
Entre em contato conosco agora!

Olá!
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp